30 de nov. de 2009

7x3x7 amizade e aperto













pião 12 magicos do ar














16 de nov. de 2009

14 de nov. de 2009

sugestão de postagem de M.Padilha.....faça a sua também

Há 19 anos o famoso Pião 35 - Alvarenga - ganhava o céu pela 2ª vez e ocorreu aqui em Curitiba, 15 de Novembro de 1990.

O pião dos naipes que não era dos Naypes

Olá amigos! Hoje vim contar uma história muito interessante. A história do Pião de 35 metros, o famoso pião os naipes do baralho, que não era da Turma Os Naypes como muitos dizem, era da da Turma do Alvarenga, do Ipiranga. que teve 4 solturas e 5 caídas entre maio de 1990 e março de 1994.
Este balão não era apenas um pião de 35 metros. Afinal, quantas dezenas de piões de 35 metros e até maiores já foram feitos até hoje? Mas, com certeza nenhum deles teve ou terá uma história como a deste balão. O pião, construído pela Turma Alvarenga, do saudoso Claudinho, falecido em 2002, entrou para história por suas 4 solturas e 5 resgates entre a primeira em maio de 1990, que foi até manchete Diário Popular, até ser destruído em seu último resgate em março de 1994. Sua primeira soltura, realizada em 20 de maio de 1990, no sítio do Claudinho em Itapevi, interior de São Paulo, foi tranqüila. O belo Pião, com molde do Paulinho da Ícaro balões, tinha 96 gomos, boca de 2,40m, 40 kilos na bucha principal e 12 buchas de estágio. Levou uma bandeira de 40x66m tema "Rei de Ouros". Após alguns minutos de vôo, ele já mostrou que teria um resgate difícil pois a bandeira caiu e como havia buchas programadas, já se sabia que ele não cairia tão rápido quanto se esperava. Ele ficou horas passeando sobre Guarulhos e Zona Norte de São Paulo. Dizem que chegou até a zona leste, mas voltou.
A sua descida na Zona Norte de São Paulo foi uma cena de cinema. Desceu sob casas e naquele puxa-puxa de guias, a boca não agüentou e lá se foi o balão sem boca para os céus novamente. Acabou sendo resgatado 1 hora depois pela Turma da Zona Norte. No fim do ano, a Turma da Zona Norte, conhecida como TZN, recebeu um convite da Equipe Magia do Paraná para soltar o balão em Curitiba. A soltura do Pião com 6 gaiolas, no dia 15 de novembro de 1990, foi um marco na história dos balões naquela cidade, pois foi o maior balão solto até então por lá em toda a década de 90.. Na sua descida em Curitiba, aconteceu a mesma situação parecida a que ocorreu em São Paulo, o Zé Carlos, integrante da TZN, saiu atrasado de São Paulo, quando chegou em Curitiba, avistou o balão e foi atrás resgatando-o novamente. A TZN trouxe novamente o Pião de volta para São Paulo. Tempos depois, apareceu um cara na sede da TZN e ofereceu R$ 500,00 para soltar o balão, dizendo que era o sonho dele. Sonho realizado, o balão foi solto pela a Turma Rivieira com uma bandeira que mesclava as bandeiras de São Paulo e do Brasil, na manhã de 25 de janeiro de 1993. Desta vez, eles conseguiram resgatá-lo inteiro, sem cair a boca, e no sorteio, ficou com a Turma do Eskina de Guarulhos. O balão estava muito avariado pelas 3 solturas anteriores, foi novamente para a bancada, onde a Turma do Eskina retirou o cone da boca e reconstruiu um novo, com o mesmo molde e decoração da 1º soltura. Sua 4º e última soltura foi realizada pela Turma do Eskina no dia 30 de março de 1994 com fogos e Asas-delta, e desta vez, infelizmente queimou ao tentarem resgatá-lo.

Um abraço a todos
Dinho


1° soltura turma alvarenga

2°soltura turma magia(ctba) e tzn(sp)

3° soltura turma rivieira

4°soltura turma da esquina

eu estava no resgate e vc???muito loco............
reportagem retirada da gazeta do balão